EM BREVE EM 2018 ESTAMOS REATIVANDO AS PALESTRAS DE GESTÃO FINANCEIRA E OPERACIONAL PARA VIDRAÇARIAS E VIDRACEIRO, AGUARDE!!!
PEDIDOS DE GESTÃO DE LUCROS E MARGENS VENDA
SOMENTE PARA AS VIDRAÇARIAS QUE JÁ PARTICIPARAM DAS PALESTRAS MAV-ANTERORES .veja em palestras para participar. A GESTÃO É O MÉDICO QUE SUA EMPRESA PRECISA PÉÇA A SUA PREENCHA SEUS DADOS COMPLETO, NOME,VIDRAÇARIA,EMAIL os dados seram sigilo do gestor.GESTÃO SIMPLES POR TELEFONE..(12)3635-5099 3635-4222/3413-1599 falar c/Paulinho sobre gestão GESTÃO SIMPLES PELO SITE: preenche os dados na solicitação ao lado e anotar os valores como a baixo em comentários Enviar preenchidos desta forma com valores ATENDENTE- N-00 R$;0.000,00 AJUDADANRE- N-00 R$ 0.000,00 MONTADOR- N-00 R$; 0.000,00 PROLABORE- N-00 R$ 0.000,00 VALOR DO ALUGUEL-R$.000,00 AGUA,LUZ,TEL.NET- R$R.000,00 FATURAMENTO ULTIMOS 03MESES R$ 00.000,00 MARGEN APLICADA DE SUA FORMA DE USO PRODUTO+MARGEM % .00 PRODUTO+MÓ+MARGEM%.00 DISTRIBUIDORAVALEVIDROS ASSESSORANDO VIDRAÇARIAS E VIDRACEIROS PARA MELHORES LUCROS E QUALIDADE. GESTÃO: Paulinho paulinho@valevidros.com CONTAMOS COM APOIO DE NOSSOS FORNECEDORES NAS PALESTRAS,CURSOS,GESTÃO OPRACIONAL E FINANCEIRA Patrocinio: Clarity,GlassVale,Glasspéças, Idéia glass, Apoio:
AMV. assessoria e movimentação de vidraçarias DISTRIBUIDORAVALEVIDROS Gestão e assessoria: Paulinho wats. 12 974085110 Palestras: Paulinho e Cláudio 12-3413-1599 3635-5099 3635-4222 paulinho@valevidros.com ESTATISTICAS. ao determinar sua meta de lucro, surge outra variável importante a ser considerada: o volume de vendas. O empresário precisa estar atento a qual deve ser o total comercializado, àquele preço, para que seja atingido o lucro esperado. "É fundamental não dar um passo maior que a perna, pois tudo está relacionado. Se você espera um lucro muito alto, terá de vender mais para atingi-lo. Você terá essa capacidade de produção, de compra, no caso do comércio ou de prestar esse número de horas do serviço?", .Rentabilidade x lucratividade Ele destaca a diferença entre lucratividade e rentabilidade. A primeira corresponde à relação entre quanto a empresa lucra para cada R$ 1 vendido ou faturado. Determinado o custo de um produto, por exemplo, R$ 20, a lucratividade ou lucro líquido é o valor acrescido aos gastos para composição do preço, expresso em porcentagem. Se essa mercadoria for vendida a R$ 22, com lucro igual a R$ 2, a lucratividade equivale a 10%. Já a rentabilidade é definida pela relação entre o lucro, anual, sobre o capital investido no negócio. Vamos supor que um empreendedor tenha investido R$ 30 mil para abrir as portas. Ao longo de um ano, ele faturou R$ 34,5 mil em vendas, com um lucro de 30%, ou R$ 10.350,00. A rentabilidade de sua empresa é quanto esse lucro representa, em termos percentuais, em relação ao investimento, ou 34,5%. "Não existem fórmulas para se estabelecer a lucratividade e a rentabilidade. Em linhas gerais, observa-se que, nas empresas de pequeno porte, a primeira varia entre 5 a 10%. Já a segunda, gira entre 20 e 25%", afirma o GESTOR. |
IMPORTANTE DICA DA GESTÃO :
NO RANQUE DAS VIDRAÇARIAS RESULTADO DE SUA LIQUIDES DEVE ESTAR ACIMA DE 10% EMPRESAS :. (em crescimento a cima de 13.2 %) (estavel de 08 a 10%) (de clítico a indimpente de 00 a 08%) ( quebradas -00% VEJA MAIS. Dica importanate, SEU CUSTO FIXO,VARIAVEL, PROLABORE, SIMPLES,E CONTABIL: REPRESENTA 33,33% DO FATURAMENTO BRUTO. FORNECEDORES C/IMPOSTO ST 67,00% TOTALIZANDO 100% DO FATURAMENTO BRUTO.ISTO COSIDERANDO QUE A MARGEM APLICADA NO PRODUTO+ST É DE 50% ESTA SITUAÇÃO SÓ VENDE PARA PAGAR AS CONTAS E SE NÃO RECEBER FICA DEVENDO. COMO ESTA SUA MARGEN DE VENDA.?. EXEMPLO DAS MARGENS SOBRE PRODUTO E LUCRO LIQUIDO. EM % DO FATURAMENTO: MARG. 50% LIQ. 00,00%-3%C/ RISCO ALTISSÍMO- VERMELHO- MARG. 60% LIQ. 4,17%-3% GANHA POUCO RISCO ALTO.-VERMELHO- MARG. 70% LIQ. 7,85%-3% GANHA +OU- C/ RISCO MÉDIO.-ESTAVEL- MARGEN 80% LIQ. 11,11%-3% GANHA +OU- SEM RISCOS.-ESTAVEL- MARGEN 90% LIQ. 14,04%-3% GANHA BEM SEM RISCO-BOM-AZUL- MARG. 100% LIQ. 16.67,00%-3% GANHA BEM SEM RISCOS-ÓTIMOS-AZUL IGUAL OU A CIMA. DE 100% FATURANDO EM CRESCIMENTOS considerar menos 2,5% de perdas e não recebimento . EXP-2 : faturamento bruto: 50,000,00 PRODUTO +ST APLICANDO MARGEN DE VENDA DE 50% custo da subistituição+produtos :50% -25.000,00 fixos,variavel.prolab.simples,contab. 33,33%:= a -16.665,00 lucro liquido -3% -1.500,00 16,67%-3% =13,67% valor liquido =6.835,00 obs não confunda margen de venda com margen de lucro. exp. se a margen de venda for 100% não quer diser que ganha 100%. , voce ganha 50% do faturamento 50% menos 33,33% de custo é igual a 16,67% de lucro menos perdas de 3,% igual a liquides de 13,67% p/ 70% de margen de venda a margen de lucro é 41,18% menos 33,33% de custos é igual a 7,85%-3%=4,85% liquido p/60% de venda é 37,50% de lucro : formulas: margen de lucro 37,50% - custo 33,33% =lucros 4,17% -perdas 3%=a liquides de 1,17%.: resumos das gestão, não conseguimos entender como as vidraçarias ou vidraceiros vendem desta forma.margem do produto menos de 100% ou até o absurdo menos de 70%. Isso explica o alto nivel de vidraçarias/vidraceiros inadimprentes. DICA IMPORTANTE DE APLICAÇÃO DE MARGEN DE VENDA: 1-PRODUTO C/ST +100% 2-PRODUTO+ST +MÃO DE OBRA média 25a35reias p/ péça + 60% . ambros equivalen os mesmos valor do montador e ajudante em sua folha de pagamento: resaltando que com a aplicação de MÓ os vares de custos na logistica fica mais resal.. VALEVIDROS ASSESSORANDO VIDRAÇARIAS E VIDRACEIROS PARA MELHORES LUCROS E QUALIDADE MAIS O valor do seu faturamento deve ser trez vezes o valor de seus custos fixos e folhas e retirada. exemplos. custos R$ 8.000,00 folhas esalario retirada R$ 12.000,00 = a R$ 20.000,00 x 3 = R$ 60.000,00 em porcentagens é o mesmo 33.33% da venda é custos da loja, vendendo com a margen de 100% 50% é custo do produto =temos 100% divido p/2= 50% menos 33.33% = a 16,66% que representa seu lucro liquido de R$ 60.000,00 x 16.66% =R$ 9.996,00 DICA DE LUCRO E VENDA PARA VIDRAÇARIAS
|